Veste a tua melhor roupa e apaga essa dor




Então amiga, acorda para a vida, abre bem os olhos e estica os braços. Veste a roupa que te deixa mais confortável e bonita. Lava o rosto e limpa essas lágrimas, deixa que fiquem aquelas que não consegues destruir na alma e mais nada. Respira fundo e deixa a dor aliviar, porque sim, acreditas-te, a vida foi injusta contigo, os erros são todos teus, mas esse novo dia é uma dádiva, é o recomeço. O mundo lá fora está cheio de gente bonita, pessoas a sorrir e a dançar, escolhe todas, menos a primeira. Faz caretas á frente do teu espelho e ri, um dia vais morrer, mas não hoje, não por isso e vai existir recordes de felicidade antes disso. Dor de amor é uma porcaria, saudade é crueldade, carência é terrível mas deixar de acreditar é uma desgraça, o verbo passar é um milagre e esse vai estar sempre presente na tua vida (várias vezes). Pensa naquela semente que deitas na terra e fica cheia de vontade de crescer e inspira-te amiga, pode ser mais fácil para alguns, mas é difícil para todos. Sonha mais um pouco, porque o mundo vai te oferecer muitos pesadelos.
Lembra-te que tu mereces mais, do que esse choro todo que te deixa sem ar; mereces mais do que toda essa angústia que não te deixa dormir, mereces mais de ti então não te contentes até receberes tudo que é teu por direito mas que te faça feliz. Não importa quais são os teus objectivos, sai por aí amiga, junta forças, mentaliza-te que consegues. Azar dos que te perdem, sorte dos que te ganham e parabéns aos que te mantém. A vida desafia-te e não tenhas medo de partir as pernas ou a cara, ri-te dela amiga e sê feliz seguindo em frente. São só palavras, mas é o teu poder que permite que se concretize. Vá amiga, sacode essa mágoa, liberta esse teu coração para tudo de bom que espera poder entrar. Faz da força que te mantém de pé superior, à que te tenta te derrubar. Pensa em todos os que um dia perderam famílias, casas e mesmo assim, todos os dias se levantam. Procura a força nos outros e supera. Algumas pessoas são passageiras nas nossas vidas, entram e saem do nosso quotidiano, acostuma-te. O verdadeiro amor da tua vida nunca irá embora, se esse foi, é porque era apenas mais um.
Tentar nunca é suficiente, não te acomodes. Sai dessa minha amiga, procura outros, perde-te por aí e volta para quem tu realmente és. Troca essa fita e não te faças de coitada, a força necessária está dentro de ti, concentra-te e encontra-te. Tu não estás sozinha, o mundo está cheio de guerreiros, de amores perdidos, de gente que chora e sente saudade toda a vida. Não te envergonhes das tuas dores, cada um tem a sua forma de sentir e que pode ser muito diferente, mas por favor não potencializes o drama. Sai do luto amiga, da pose de quem está sempre a sofrer muito. Sai do buraco e permite que se aproximem, quem te faz bem supera qualquer bom currículo. Procura a paz, o silêncio, e pouco a pouco, encontra os teus pedaços, une-os, volta a ser a pessoa que tu sempre foste e o que queres ser. Diverte-te em vez de te deprimires. Exercita os teus sentidos, alimenta o teu espírito e aprende a esperar, as coisas boas chegam um dia, mas só para quem aprendeu a valorizá-las. Abre os olhos, os braços, as janelas do teu coração e deixa o sol entrar para que a luz irradie, a vida harmonize e a felicidade construa dentro de ti uma bonita moradia.

Sem comentários: