Oh meu querido, não sou diferente de nenhuma rapariga que tu conheces. Pinto as unhas de negro, se saio gosto de me arranjar bem, não digo "olá" a toda a gente que se cruza comigo, reconheço que levo tudo muito a sério, muito a fundo. Não sou nariz empinado, apenas recuso-me a ser hipócrita para que gostem de mim. Não sou mágica, nem guardo cartas na manga, não tiro coelhos das cartolas, tento não magoar ninguém. Eu guardo-me para mim, guardo pessoas dentro de mim, ofereço palavras do coração e divido os meus sentimentos, se consideras isso magia, então eu sou de facto mágica. Não gosto de truques, perco-me em segredos mas prefiro a realidade do que viver iludida. Sei que não podes dizer que eu sou paciente, não sei esperar muito, se não for agora, começo a enlouquecer. Sofro por antecedência e desespero-me antes da hora. A ansiedade por vezes toma conta de mim e deixa-me desnorteada. Estou longe de ser o tipo de pessoa perfeita, que não cria mil e uma coisas na sua cabeça como a maior parte das miúdas da minha idade. Uma certeza porém eu tenho se queres alguém só para dares umas voltas, não me procures, não me convides para um passeio, não sou quem procuras. Não permitas que eu te conte detalhes e fique a saber as tuas manias. Vais perceber que eu até sou romântica, e talvez aches que eu quero namorar, mas enganas-te eu gosto de coisas reais é verdade, e de mergulhos que me tirem o ar como grandes paixões, mas também gosto de coisas sérias, e não de brincar aos sentimentos, gosto de amar, é verdade, de me dar, de me entregar, enfim... Sou mesmo assim, demasiada em cada célula. Não me leves ao céu por um dia se me vais deixar na vida pacata da terra depois disso. Não te preocupes comigo, se no outro dia, sais imediatamente com outra. Eu não gosto disso, não pretendo ser mais um número na tua agenda e fazer parte do cálculo da tua estatística, sei de onde vim, quem eu sou e o que quero ser, mas uma página virada não é de todo o meu objectivo. Calma, não te assustes não sou dessas que não comete loucuras, cometo sim, agora só faço o que acho que mais tarde não me irei arrepender. Talvez por isso pareça demasiada certinha, exigente e inalcançável. Eu entendo! Mas garanto que por dentro sou um bom mar para navegar, com boas ondas para surfar, sou de opostos. Sou compreensiva e repreensiva.
Por isso não me trates como passageira, porque eu não sou das que se esquece numa noite. Porque uma vez plantado o sentimento é só meu, quero sim essa tal de exclusividade. Se achas que me podes comprar com frases bonitas, desiste, dá-me antes um pouco de ti para eu cuidar, mas não quero nada que me devore e no futuro não me recomponha. Não leves os meus pedaços valiosos, não me iludas, eu preciso de sinceridade pois não sei viver de mentiras.
Queres saber visto isto, talvez tenhas razão, sou diferente sim, dessas todas que já beijaste e tentaste conquistar, como tal não ouses nunca me tratar igual, pois quando me mexem na ferida, gosto também de ferir para me livrar da raiva.

5 comentários:

Anónimo disse...

FANTÁSTICO, aliás como já nos habituaste.

Patrícia Palhares disse...

obrigada por seguires.

Eduardo disse...

Não posso deixar de comentar Patrícia, talvez por isto tudo que está no texto sejas aos olhos de tanta gente de facto uma miúda especial. Beijinhos

Patrícia Palhares disse...

obrigada pelas vossas palavras ;)

Anónimo disse...

Estou completamente de boca aberta Patrícia, eu falo por mim, mas quando li este texto deu-me uma vontade enorme de te conhecer pessoalmente!
Gustavo.