Príncipe encantado



Acreditas nesta publicidade? Esquece o príncipe, não passa de publicidade enganosa dos desenhos animados que vias quando eras pequenina. Não é por acaso que nunca sabemos o que vai acontecer depois do "felizes para sempre". Cabe à nossa imaginação construir a linha da nossa vida "perfeita" igual à que a princesa teve com o seu amado. Cada um enfeita o que mais quer. No fundo, todas sabemos que o príncipe é como o pai natal, não existe, até porque, somos humanos e não somos perfeitos, temos o direito de errar, uma, duas vezes e os príncipes supostamente não erram, se acreditássemos nesta teoria, então eles não seriam humanos. Talvez concordes com a teoria de Shakespeare, ele defendia que nenhuma pessoa é perfeita, até que nos apaixonemos por ela. Não é que deixemos de acreditar em príncipes encantados e sim na vontade de querer que um humano seja igual a algo irreal, inexistente. Se não erra, não é humano. Então não te deixes enganar, a acreditar que esse alguém precisa de chegar aos pés de um príncipe, pois os príncipes tem de ser superados, o real tem que se tornar ainda melhor que a imaginação, tens que aprender a admirar muito mais esse alguém que apesar de ter errado, te faz muito mais feliz, que mesmo não dizendo sempre o que gostas de ouvir, diz apenas o que precisas de ouvir no momento certo.
Não esperes alguém que te venha salvar num cavalo branco, mas que te dê o colo e o abraço quando mais precisas.
Quem te ama não precisa de cavalos porque para te dar esse ombro amigo até vem a pé,não procures aquele que te dá um beijo de amor depois de comeres a maçã envenenada, procura antes o que te protege para nunca a morderes, não procures aquele que te desperta dos sonhos, mas sim o que te dá motivos para sonhar muito e sem limites.
Existe algo melhor do que viver na realidade?
Aquela em que sabes que o teu amor não é uma simples magia que quando abrires os olhos não passou de um sonho!
Por isso não deixes que o teu amor seja como um sonho que acaba mal acordas, não queiras namorar logo no segundo encontro, porque quando o sentimento não tem tempo para crescer direito, então vai crescer errado.
Deixa os padrões que conheces um bocado de lado, conhece primeiro, escuta-o, valoriza os vossos momentos para saberes como te envolver.
Sendo assim em vez de ficares á espera dos príncipes que nunca vão aparecer, procura os bons rapazes que andam espalhados por aí a esconderem-se com capas e máscaras á espera que a cinderela os encontre.

7 comentários:

catarina disse...

gostei :)
sigo , segues de volta ?

Patrícia Palhares disse...

obrigada por seguires Catarina, vou seguir ;)

catarina disse...

obrigado patrícia :)

Patrícia Palhares disse...

nada catarina ;)

Ana Riita (; disse...

Estou a seguir o teu blog , gostei muito :)
Segue o meu se quiseres , beijinho :')

Patrícia Palhares disse...

claro que vou seguir Ana Rrita,obrigada por seguires o meu.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.